China exige libertação imediata de Maduro pelos EUA; Coreia do Norte condena ações americanas na Venezuela

China pede fim da ‘detenção ilegal’ de Maduro

A China declarou nesta segunda-feira (6) que os Estados Unidos devem libertar imediatamente o presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, que estaria sob custódia americana. Um porta-voz do Ministério das Relações Exteriores chinês classificou a detenção como uma “prisão ilegal” e exigiu o fim da “perseguição política” contra o líder venezuelano. A declaração de Pequim reforça o apoio de aliados de Caracas, que prometem resistência à ação americana.

Coreia do Norte condena ataques e apoia Maduro

Em linha com a China, a Coreia do Norte também se manifestou contra a captura de Maduro. O país asiático disparou mísseis balísticos e condenou os ataques dos Estados Unidos à Venezuela, considerando a ação como uma grave violação da soberania do país sul-americano. A diplomacia norte-coreana demonstrou apoio incondicional ao governo de Maduro.

Governo interino da Venezuela se une em apoio a Maduro

O governo interino da Venezuela declarou estar unido em apoio a Nicolás Maduro após sua suposta captura pelos Estados Unidos. A Suprema Corte venezuelana interveio na crise, determinando que Delcy Rodríguez assuma a presidência interina do país. A decisão visa manter a estabilidade institucional em Caracas diante da turbulência internacional.

Tensão geopolítica aumenta com desdobramentos na Venezuela

A situação na Venezuela ganha contornos de crise geopolítica com a intervenção americana e as reações de potências como China e Coreia do Norte. A captura de Maduro, se confirmada, eleva o nível de confronto entre os EUA e nações que se opõem à sua política externa na América Latina. O cenário global acompanha de perto os próximos desdobramentos.

Similar Posts

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *