O turísmo na Argentina nos coloca na América do Sul, a República da Argentina, é um país soberano localizado ao sul da América, composta por 23 províncias e uma cidade autônoma.
De antemão, Buenos Aires é a capital do estado, considerado, por extensão, o segundo estado na América do Sul, o quarto das Américas e o oitavo no mundo.
O país faz fronteira ao norte com Bolívia e Paraguai, nordeste com o Brasil e ao oeste e sul com Chile ao leste com o Paraguai e o Oceano Atlântico.
A Argentina é um dos países com a menor densidade populacional do mundo.
Conhecer a geografia é importante para o turismo na Argentina
Em primeiro lugar está localizado na região sul do continente e sua geografia é dividida em oito diferentes regiões.
Ou seja, formadas pela Planície Platense, cujas terras são banhadas pelos rios Pilcomayo, Paraguai, Alto Paraná e ao sul e norte pelo rio Colorado, um território de vastas planícies, savanas e áreas úmidas.
Antes de mais nada, a região das Planícies Entrerrianas, localizado no extremo noroeste da Argentina é caracterizada por ilhas formadas por sedimentos do rio Paraná.
Assim como, a região das serras sub-andinas, formada pelas terras baixas da montanha.
Bem como, a região noroeste, em cujo território se encontra Puna, a Cordilheira Oriental, cercada de montanhas, planaltos, vales e desfiladeiros da encosta suave.
Neste meio tempo temos a região de Cuyo, região de altos picos e cobertas de neve, nesta região se encontra o Aconcágua, o pico mais alto da América, com 6 959 metros de altura.
As Serras Pampeanas, localizada no centro do país, tem características de vales e campos.
O Mar Argentino , aqui se encontra a plataforma Argentina e é uma das maiores do mundo.
A Antarctica Argentina , é a região mais ao sul do território e coberto de gelo e neve a maior parte do ano.
Quanto ao seu clima o turismo na Argentina
Tem uma grande variedade de climas, devido à extensão de seu território.
A príncipio, os oceanos Pacífico e Atlântico são os que determinam o seu regime de chuvas, os ventos quentes do Oceano Atlântico e os da área do Sul do Pacífico Sul que são ventos frios e secos determinam o clima.
A principio, a Argentina tem uma grande diversidade de flora e fauna dependendo muito da região, por exemplo na zona norte predominam as plantas subtropicais.
Em relação à sua economia
A Argentina apresenta a terceira maior economia da América Latina.
Sobretudo sua economia é baseando na agricultura e pecuária, com destaque na produção de soja, girassol, milho, carne bovina, trigo e laticínios.
O petróleo, mineração, indústria e construção também estão impulsionando a economia.
O turismo na Argentina
Atualmente; o turismo é um setor que está despontando no país, seu vasto território tem grandes atrações turísticas, sendo o segundo país mais visitado, depois do Brasil.
Em primeiro lugar, Buenos Aires é o primeiro destino visitado por turistas estrangeiros, sendo as atrações mais importantes do país:
Cataratas do Iguaçu;
Parque Ischigualasto;
Além disso, o trem das nuvens que é um dos transportes ferroviários mais altos do mundo;
as geleiras da Patagônia;
e a área do Mar Del Plata .
Com relação à sua gastronomia
Acima de tudo, a Argentina tem pratos à base de carne, os mais típicos:
o churrasco e grelhados;
as empadas;
locro;
Tamales(tipo de massa cozido a vapor) e devido à sua elevada produção de leite o consumo de queijo é alto.
A bebida típica é o mate, chá preparado com folhas de erva-mate.
Antes de tudo, o representante da dança da Argentina é o tango, fortemente enraizada nos costumes dos seus habitantes e de renome internacional.
Contudo, para chegar à Argentina à principal porta de entrada é o Aeroporto Internacional de Ezeiza, situado a 35 quilômetros da cidade de Buenos Aires.
Assim, Buenos Aires está interligada com as principais regiões e cidades por uma extensa rede de estradas e acesso aos principais portos.
Como resultado, a Argentina tem muitos lugares atrativos para visitar e desfrutar.
Por hoje é só, esperamos que tenha gostado!!